UM DIA EM AMSTERDAM

Finalmente tirei do papel a ideia de trazer mais conteúdos sobre a Holanda - e Amsterdam - para vocês. Ainda preciso me acostumar com esse formato “guia turística”, mas com prática a gente chega lá.

IMG_8298.JPG

No meu primeiro vídeo da série DESCOBRINDO A HOLANDA, mostrei um pouco da Estação Central de Amsterdam, Dam Square, onde ficam as principais lojas e conheci um restaurante de panquecas na cidade.

Mais para frente, farei um vídeo (e post) especificamente sobre a estação central de Amsterdam e sobre os transportes públicos da cidade. Por ora, te conto que é na CENTRAAL STATION - como é chamada pelos holandeses - que você vai chegar, caso pegue um trem do aeroporto Schiphol até o centro da cidade.

Logo em frente à Estação Central, está uma das ruas mais movimentadas de Amsterdam: a Damrak. Seguindo reto por essa rua, você chega na Dam Square, a principal praça da cidade e onde estão localizados o Palácio Real e o Monumento Nacional (além do museu de cera Madame Tussaud, várias lojas e muitos pombos).

E estando na Dam Square, você consegue chegar nas principais e mais famosas lojas da cidade. Esse é o lugar para fazer compras em Amsterdam e você vai encontrar lojas como Primark, Zara, Bershka, Pull & Bear, Stradivarius, Uniqlo, Urban Outfitters, Ray-Ban, The Body Shop e muitas outras. Além das lojas de maquiagem que já listei aqui nesse post do blog.

RESTAURANTE

A dica de restaurante de hoje é o Mr. Stacks, um lugar super cool, aconchegante e que tem um menu cheio de panquecas deliciosas e veganas (além de alguns pratos não veganos).

Eu experimentei a panqueca salgada de salmão, que acompanha uma salada incrível, a panqueca doce de canela com uma cobertura sensacional e frutas.

Apesar de a comida e o serviço terem sido aprovados, preciso dizer que achei os preços um pouco altos, especialmente para quem quer gastar pouco durante a viagem. O menu completo do Mr. Stacks com preços você encontra nesse link.


VÍDEO NO YOUTUBE