ONDE COMPRAR MAQUIAGEM EM AMSTERDAM

Quando a gente viaja, uma das partes mais divertidas e esperadas por nós - mulheres - é a de fazer comprinhas. E aí, como moro na Holanda, sempre recebo a seguinte dúvida: onde comprar maquiagem em Amsterdam? E a resposta não poderia ser melhor: em VÁRIOS lugares!

*Uma única observação: para quem acha que vai ver Sephora nessa lista, lamento informar, não temos nenhuma loja da rede aqui na Holanda.

KRUIDVAT

Com preço muito amigo, a Kruidvat vende Catrice, Essence, Rimmel London, NYC, MUA, L'Oréal, Maybelline e Max Factor (entre outras). Você também vai encontrar produtos para cabelos das marcas John Frieda, Aussie, Got2b, Schwarzkopf e Batiste (entre muitas outras, claro).Dá uma passada na Kruidvat quando estiver por Amsterdam, além da variedade enorme de produtos, a loja ainda tem muitas promoções incríveis.

catrice.jpg

ETOS

Essa é uma super farmácia, bem voltada para cosméticos, dermocosméticos, perfumes e produtos para higiene. Infelizmente não consegui encontrar a lista de marcas no site, mas vou citar as que lembro: L'Oréal, Bourjois, Makeup Revolution, Maybelline, Etos (marca própria), Beauty Blender, Real Techniques, entre outras. Por ser uma loja mais específica e com produtos mais "top de linha" os preços podem ser um pouco mais altos, mas ainda assim vale a pena!

BOOTS

Essa sim é farmácia! Em outros países, a Boots tem uma boa variedade de marcas de maquiagem, entretanto, aqui na Holanda, o foco da loja são dermocosméticos e produtos para tratamento. Ainda assim, acho que vale deixar a dica do que você encontra por lá: Eucerin, La Roche-Posay, Vichy, Cetaphil, Neutral e muitas outras.

urban-decay.jpg

ICI PARIS

Ah, essa loja.. Sinto meu cartão indo sozinho até o caixa de tanto que ele tem vontade de ser usado! hahaha! Brincadeiras à parte, a ICI PARIS é o lugar onde você vai encontrar perfumes (Chanel, Lancôme, Michael Kors, etc.), cosméticos e MUITA maquiagem. As marcas que a gente ama estão lá: Urban Decay (exclusiva da ICI PARIS), Clarins, Dior, Estée Lauder, Guerlain, Shiseido, Yves Saint Laurent, Lancôme, Sleek e algumas outras.

DOUGLAS

Eu brinco que a Douglas é a Sephora da Holanda, porque as marcas são praticamente as mesmas: Anastasia Beverly Hills, Artdeco, Benefit, Bobbi Brown, Bourjois, Clarins, Clinique, Dior, Estée Lauder, Givenchy, Guerlain, MAC Cosmetics, Nyx, Becca, Too Faced entre tantas - muitas - outras (veja a lista completa aqui). Vale ressaltar que algumas marcas, exclusivas da loja, são vendidas somente online, aí a dica é comprar antes de chegar em Amsterdam e pedir para entregar no seu hotel. Além das maquiagens, a Douglas vende produtos para cabelos, corpo, acessórios e mais.

DE BIJENKORF

Essa loja é puro glamour, muitas marcas de luxo e coisas lindas. Sério, eu suspiro toda vez que entro lá. Ela é super bem localizada ao lado da Dam Square, então não tem erro. Além das bolsas, roupas e sapatos chiquérrimos, no de Bijenkorf você encontra maquiagens: Armani, Balmain, Bobbi Brown, Charlotte Tilbury, Clarins, Clinique, Dior, Chanel, Estée Lauder, Givenchy, Guerlain, Lancôme, Laura Mercier, MAC Cosmetics, Shiseido, Tom Ford e infinitas outras. Essa loja definitivamente vale sua visita!

IMG_3715.png

Além das lojas mencionadas, em Amsterdam vocês também vão encontrar lojas da Kiko Milano,MAC Cosmetics, Make Up For Ever, Inglot e Nyx. E claro, algumas lojas de departamento como Primark e Hema, por exemplo, têm suas marcas próprias de maquiagem, então passeiem bastante e descubram os melhores lugares para fazer compras!

E, se você não está em Amsterdam e nem tem planos de viajar, vou deixar aqui uma lista de lojas online aí do Brasil que eu adoro e confio muito:

Agora me contem qual a loja preferida de vocês para fazer compras aqui na Holanda e também no Brasil, pode ser? Vou esperar as dicas de vocês!

BEIJO