COMO FAZER CONTORNO, DELINEADO E APLICAR CÍLIOS POSTIÇOS

Decidi reunir em um só post - e vídeo - as 3 maiores dúvidas que recebo diariamente de vocês: como fazer contorno, delineado e aplicar cílios postiços? Expliquei de maneira mais fácil e direta possível, dando várias dicas que podem - e vão - ajudar a fazer essas coisinhas que parecem ser tão impossíveis.

CONTORNO

O contorno serve para criar um efeito de profundidade nas áreas que a gente quer dar menos destaque - ou emagrecer. Por isso a gente faz contorno nas bochechas (efeito de emagrecimento), nariz (para parecer mais fino ou arrebitado), testa (para parecer menor) e por aí vai.

O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, a parte gordinha da bochecha que fica realçada quando a gente faz aquele "sorriso amarelo".

O iluminador deve ser aplicado no ossinho logo acima da maçã do rosto, bem perto dos olhos (esse é o ponto clássico, mas como eu disse no vídeo, o iluminador é uma das partes mais legais da maquiagem e você deve aplicar onde quiser). Dica: iluminador demais em pele oleosa pode não deixar um efeito legal, por isso tome cuidado, ok?!

DELINEADO

Para fazer um delineado não tem muita teoria, porque, de fato, para chegar a perfeição nesse quesito é preciso mesmo muita prática. O que posso te indicar é que respeite o formato dos seus olhos: se forem caídos, faça o "gatinho" mais inclinado para cima, se forem pequenos/sem espaço de pálpebra faça o traçado mais fino e por aí vai. Se assim como eu você lacrimeja muito ou tem mania de coçar o cantinho dos olhos, evite fazer o delineado até o canto interno e deixe como eu mostrei no vídeo. Dica: treine MUITO!

CÍLIOS POSTIÇOS

  • Dica 1: utilize uma pinça ou um aplicador feito para aplicação de cílios (fica muito mais fácil!);
  • Dica 2: utilize cola BRANCA, pois cola preta faz a maior sujeira e pode estragar toda a maquiagem;
  • Dica 3: deixe a cola secar por 45 segundos;
  • Dica 4: primeiro cole o cílio no centro do olho, direto na raíz dos seus cílios naturais, depois cole as pontas e, no fim, com o auxílio da pinça, dê batidinhas para garantir que está tudo no lugar.

Ufa! Parece tudo muito difícil, né?! Eu sei! Mas te garanto que com muita prática e paciência você vai conseguir fazer tudo isso!

PRODUTOS USADOS

Base Matte Média Cobertura Tracta (cupom VANESSALINO) Pó Compacto Vult (cupom VANESSALINO) Corretivo Instant Age Maybelline Pó Duo Soleil 02 Vult (cupom VANESSALINO) Blush Warm Soul MAC Cosmetics Iluminador Mary-Lou Manizer The Balm Cílios Postiços First Kiss (cupom VANESSALINO) Cola para Cílios First Kiss (cupom VANESSALINO) Delineador Líquido Sephora Batom Líquido Matte 14 Vult (cupom VANESSALINO)

Espero muito que vocês tenham gostado e que as dicas ajudem de verdade. Se fizerem do jeitinho que eu mostrei, voltem aqui pra me contar se deu certo, combinado?

BEIJO