PARQUE DA REDENÇÃO EM PORTO ALEGRE

Para começar a série Conhecendo Porto Alegre, decidi apresentar para vocês um dos meus lugares favoritos da cidade: o Parque Farroupilha, ou Redenção, como é mais conhecido. O Parque da Redenção é um lugar incrível: imensa área verde, com muitas árvores, gramados, restaurantes e um grande lago no centro (que no momento está sendo reformado).

IMG_4105

Durante a semana, a Redenção é bastante visitada por sua ótima localização - no bairro Bom Fim - e beleza. Se você passar pelo parque bem cedinho de manhã ou no final da tarde, vai ver muita gente praticando esportes. Contudo, é no final de semana que o parque "bomba", principalmente se o dia estiver bonito. Como é costume dos gaúchos, tomar chimarrão na Redenção já faz parte da cultura: famílias, amigos e casais se reúnem para curtir o ambiente e aproveitar o dia.

IMG_4124 IMG_4129

Na Redenção você vai ver muitos monumentos bonitos e vai poder fazer fotos incríveis. É muito comum por aqui os fotógrafos usarem o local como locação para ensaios. Aos domingos, você pode ter certeza que vai ter muita gente no parque, principalmente porque é nesse dia que acontece o Brique da Redenção: uma espécie de feira, formada por várias bancas que vendem artesanatos, alimentos e antiguidades. Se você vai vir à Porto Alegre pela primeira vez, reserve um dinheiro para fazer compras de objetos muito diferentes e lembranças da cidade.

IMG_4071

Além de curtir, descansar, tomar um chimarrão e fazer compras, você ainda pode aproveitar o Parquinho da Redenção, que é diversão garantida para as crianças e adultos - tem montanha-russa, roda gigante, barco e muito mais. Passeando pelo parque, com certeza você vai encontrar muitas pessoas mostrando sua arte - e isso é o que mais gosto do lugar -; todo final de semana haverá alguém diferente, cantando, dançando, interpretando, pintando e por aí vai. E se posso indicar um artista, fica a dica: o Poeta da Redenção é maravilhoso; você dá R$1,00 e ganha uma poesia. Inspirador!

IMG_4087 IMG_4154 IMG_4148E tem um detalhe da Redenção que é importante ressaltar: você pode se apaixonar lá! Sim! Todo final de semana, principalmente aos domingos, ONG's e protetores de animais levam bichinhos para serem adotados. Muita gente sai de lá com um sorriso no rosto e um cãozinho do lado. Foi assim que conheci o Gabriel, que resgata vários animais e possibilitou que hoje eu tenha o Feijão, meu gatinho preto.

Gostaram de conhecer mais o Parque de Redenção? Eu amo tanto esse lugar, poderia ir todos os dias e indico para todo mundo!

Em breve teremos mais vídeos e posts sobre os meus locais preferidos em Porto Alegre!

BEIJO