INSPIRAÇÃO: CLOSET PINTEREST

Não sei vocês, mas eu passo horas e horas no pinterest vendo mil coisas. Lá tem de tudo: decoração, diy, maquiagem, looks e muitas coisas pra se inspirar. Em uma das minhas últimas viagens pelo pinterest, encontrei muitas inspirações de closets; aí decidi juntar minhas favoritas e trazer para vocês em um post cheio de dicas para quem quer ter um closet em casa sem gastar muito.

1. Tire as portas do seu armário

Caso você não tenha espaço para montar um closet ou não queira gastar comprando móveis novos, você pode tirar as portas do seu armário e deixá-lo todo aberto. Esse processo é super fácil e não custa nada!

closet2

2. Organize as roupas por tipos e cores

A forma como você organiza seu closet define toda a beleza dele e a facilidade para encontrar a peça que precisa. Por isso a dica é: separe as roupas por tipos (camisas, blusas, calças...) e por cores. Outra coisa que ajuda o closet a ficar esteticamente mais bonito é usar cabides iguais e todos virados para o mesmo lado; faz muita diferença!

10-clean

3. Sapateira

A sapateira é a parte que eu mais gosto do closet e dá pra fazer de mil maneiras. Primeiro, você pode comprar um móvel específico para fazer de sapateira (e aí você tem três opções: móvel de madeira, plástico ou aço/metal). Você pode usar seu próprio guarda-roupas como sapateira, se tiver algumas prateleiras sobrando. Ou, se tiver uma parede disponível no seu quarto, compre prateleiras separadas e faça uma parede só de sapatos - eu AMO essa ideia e acho a mais incrível de todas.

sapatos

4. Araras

As araras são uma ótima opção para fazer um closet, ou para deixar as roupas que você mais gosta à disposição e visíveis. Além de práticas e baratas, as araras deixam o ambiente super bonito e estiloso.

araras

E por fim, se você quiser investir em móveis que vão durar muito tempo - e se você tiver um quarto disponível só para isso -, dá para fazer um closet sob medida e do jeitinho que você sempre sonhou. Eu fiz assim e não me arrependo: hoje meu closet é o meu cantinho, meu espaço de trabalho e onde posso ficar sozinha com meus pensamentos.

*Se você é de Porto Alegre e gostou do meu closet, fica a dica: fiz com a Bartz Móveis!

Gostaram das dicas? Me contem o que acharam!

BEIJO