// BAILE DO MET - VOCÊ SABE O QUE É? //

Toda primeira segunda do mês de maio, muitos artistas se reúnem para um grande baile de gala, onde os mesmos capricham nos looks para atravessar o tapete vermelho de forma memorável. Mas você sabe realmente o que é e para o que ''serve'' o baile do MET?

O MET é uma sigla e quer dizer Metropolitan Museum of Art. O MET é um museu e nele há uma área dedicada à moda, por isso, muitas celebridades comparecem com looks conceituais e também com belas produções que a gente têm vontade de usar em um super evento, como casamentos e festas ''a lá'' Black Tie.

Todos os anos o baile possui um tema e neste não foi diferente: ''Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology''que traduzindo e contextualizando quer dizer Mão x Máquina: A Moda na Era da Tecnologia. O baile também possui como característica ter anfitriões e Anna Wintour, Jony Ive, Miuccia Prada, Idris Elba, Taylor Swift e Nicolas Ghesquière da Balmain foram os escolhidos para essa edição do MET; inclusive, muuuuuitas celebridades estavam vestindo uma peça da grife e os vestidos podem ser reconhecidos pela característica de parecer um tecido feito de metal, bordados futuristas...

montagem-1

Muitos artistas apostaram em looks com efeito metálico, tecidos tecnológicos e sustentáveis (o que eu achei particularmente super bacana, pelo fato de fixar que o nosso futuro será baseado em peças, produtos e afins produzidos de forma totalmente sustentável e inteligente!).

montagem-2

Emma e Claire arrasaram nas produções: o look totalmente sustentável e o tecido que brilha no escuro foram escolhas bem legais e que fizeram jus ao tema do baile. Acho super bacana quando a celebridade pensa sobre o look e casa perfeitamente com a ocasião. Tenho certeza que na próxima edição essas meninas serão lembradas.

MONTAGEM-3

Na foto acima, os dois looks que eu mais amei! São peças completamente diferentes; um vestido é ''ryco'', bordado, lindíssimo e totalmente usável em grandes eventos (ótima ideia para grandes formaturas, casamentos e etc.) e o outro remete a moda que muitas mulheres estão apostando agora, onde menos é mais - minimalismo - com estampas clássicas ou de uma cor só.

O que vocês acham sobre isso? Sabiam o que o MET significava? Como vocês iriam nesse tipo de evento? Iriam seguindo o tema ou não? Qual foi o look favorito e que você gostaria de ter?

Por Bruna Mariano | INSTAGRAM | FACEBOOK