DEMAQUILANTE SENSIBIO H2O BIODERMA

O Demaquilante Sensibio H2O Bioderma com certeza é um dos produtos mais comentados da internet até hoje. Sempre tive muita curiosidade para testá-lo, porém, infelizmente, ele só era vendido fora do Brasil. Até que a Panvel, rede de farmácias aqui do sul, trouxe o queridinho para suas lojas - e ainda assim não comprei, achei o preço muito alto para um produto que eu não sabia se era realmente bom.

Há uns 4 meses surgiu uma alergia na minha pele e eu descobri que não era só uma simples alergia, mas sim uma doença de pele que tenho desde de criança e que se manifesta de tempos em tempos: dermatite (de vários tipos). Minha dermatologista pediu que eu mudasse praticamente todos os meus produtos de cuidados com a pele, incluindo os demaquilantes; e foi aí que o Demaquilante Sensibio H2O Bioderma entrou na minha vida.

Terminada a história, vamos ao que interessa: o Demaquilante Sensibio H2O Bioderma é bom mesmo?

DEMAQUILANTE SENSIBIO H2O BIODERMA

DEMAQUILANTE SENSIBIO H2O BIODERMA

Segundo a marca:

Sensibio H2O  é a primeira - e única - solução micelar dermatologicamente compatível com a pele: seus ésteres e ácidos graxos, os elementos constituintes das micelas, têm estrutura semelhante aos fosfolipídos das membranas celulares, ajudando a reconstruir o filme hidrolipídico da pele. Sensibio H2O é o único com ação calmante graças ao extrato de cucumis sativus e sua exclusiva patente D.A.F® aumenta o limiar de tolerância da pele, combatendo a irritação e a sensação de desconforto, garantindo a mais alta tolerância, inclusive na área dos olhos.

Agora, traduzindo para o português, tudo isso significa que o Demaquilante Sensibio H2O Bioderma é perfeito para quem tem pele sensível, porque combate qualquer tipo de irritação, tem efeito calmante e ajuda a "reconstruir" regiões danificadas da pele.

E foi por isso que minha dermatologista me indicou esse produto: na área da dermatite minha pele está SUPER sensível, até mudou de textura. Além disso, o Sensibio H2O não contém álcool na fórmula, o que é perfeito, pois ele não agride e nem faz arder a pele.

IMG_7523

Além de toda a questão dermatológica (que faz dele um produto incrível, porque é totalmente pensado para peles sensíveis), o Sensibio H2O é um ótimo demaquilante. Tenho retirado toda a maquiagem com ele - do rosto e área dos olhos - todos os dias. Confesso que prefiro a praticidade do sabonete demaquilante, mas já que não posso mais usá-lo, me contento com o que tenho agora.

Infelizmente, ele não retira toda a maquiagem profundamente. Se você usá-lo e, em seguida, limpar o rosto novamente com um lenço demaquilante, verá que ainda restarão resquícios de produto na pele. E essa é a maior reclamação que algumas pessoas têm a fazer sobre esse produto: ele retira a maquiagem, mas não completamente.

ANTES E DEPOIS

demaquilante

Fórmula do Demaquilante Sensibio H2O Bioderma:

WATER (AQUA), PEG-6 CAPRYLIC/CAPRIC GLYCERIDES, CUCUMIS SATIVUS (CUCUMBER) FRUIT EXTRACT, MANNITOL, XYLITOL, RHAMNOSE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, PROPYLENE GLYCOL, DISODIUM EDTA, CETRIMONIUM BROMIDE.

Como já falei, tenho utilizado o produto todos os dias. Umedeço um disco de algodão e passo ele por toda a pele, incluindo área dos olhos.

Sendo sincera e, em resumo, esse produto é ótimo. Tem ajudado muito minha pele que está totalmente sensibilizada, não arde, não tem cheiro forte (aliás, não tem cheiro nenhum) e faz o seu papel retirando a maquiagem. Depois dele, sempre tenho lavado o rosto com um novo sabonete líquido (indicado pela minha dermatologista e que, em breve, também trarei resenha para vocês) e assim sinto meu rosto 100% limpo.

Se acho que você deve ter um desses na sua casa? Só se fizer questão ou se precisar, como foi o meu caso. Porque, no fim das contas, um sabonete líquido demaquilante ou lenços demaquilantes são muito mais práticos.

ONDE COMPRAR?

Na Panvel, nesse link, ou em qualquer loja física da rede. No site, ele está em promoção por R$30,41, enquanto nas lojas está R$32,35.

*Apesar de ter sido indicado pela minha dermatologista, qualquer pessoa pode comprar.

 Acho que quando o meu demaquilante terminar, vou acabar comprando outro, porque, mesmo que não remova 100% a maquiagem, ele deixa a pele sequinha, com uma sensação de frescor e, o principal, não dá aquela ardência, sabe?! No fim, acho que me apaixonei por esse produtinho.

Agora quero saber de vocês, depois dessa longa resenha, o que acharam? Quem já testou o Sensibio H2O? Gostaram ou não? Me contem tudo nos comentários!

BEIJO