CHROMING, A NOVA TENDÊNCIA DE MAQUIAGEM

Depois do sucesso do contorno facial estilo Kim Kardashian e do strobing, surge o chroming, a nova tendência de maquiagem.

Essa técnica está fazendo muito sucesso entre as gringas e, assim como o strobing, consiste em iluminar os pontos altos do rosto. E então você me pergunta: "Se é pra iluminar, qual a diferença?"

A diferença é que não utilizamos os iluminadores convencionais e sim nada mais, nada menos que o batom.

Para conseguir o efeito chroming, o batom deve ter acabamento cremoso e de preferência cintilante ou perolado. Ele deve ser aplicado nas mesmas áreas que o iluminador, bochechas, topo do nariz, ossinho da sobrancelha, têmporas e arco do cupido, deixando aquele glow maravilhoso de pele saudável. Não esquecendo que a cor do batom deve ser parecido com o tom da pele.

Fiz a aplicação do chroming para vocês verem a diferença. Olha só o antes e o depois:

Chroming: a nova tendência de maquiagem

Pele iluminada é vida, não acham? Eu amo!

Usar produtos de maquiagem para mais de uma função não é nenhuma novidade. Lembro bem de quando era criança, ver minha mãe usando batom como blush. Ela tem a pele extremamente seca e amava o resultado que  deixava nas suas bochechas. O legal é que pode ser um produto BBB e assim mesmo vai dar aquele efeito lindo e ninguém sequer vai imaginar que é um batom. Eu usei o Champagne da Koloss. Na bala ele parece bem rosadinho, mas na pele ele só adicionou brilho. Encontre aqui por R$11,99.

Chroming, a nova tendência de maquiagem

Apesar do Chroming estar fazendo tanto sucesso lá fora, não sei se aqui no Brasil a moda pega. Mais da metade das brasileiras tem pele oleosa e horror ao brilho no rosto. Sem falar que esse tipo de pele deve realmente fugir dos produtos em creme e apostar nos iluminadores em pó.

Agora, para as mulheres que tem a pele seca, essa técnica é super indicada. A pele seca não tem aquele viço e o batom cremoso devolve esse brilho tão desejado.

Na minha opinião, independente do produto que for utilizar, o importante é o resultado. Vale experimentar e ver se você se adapta.

Dizem que o chroming, a nova tendência de maquiagem, chegou para destronar o strobing. O que vocês acham? Será que a moda pega por aqui também? Me contem nos comentários.

BEIJOS

Vanessa Raupp | INSTAGRAM - FACEBOOK