5 FILMES INCRÍVEIS PARA CURTIR O FERIADO

5 filmes incriveis para curtir o feriado prolongado

Bonjour, como vocês estão? Espero que estejam ótimos. Por aqui, vai tudo bem. Estou super feliz em iniciar uma nova categoria com vocês aqui no blog da nossa querida Vanessa Lino (que a propósito, foi a noivinha do ano, e estava maravilhosa!). Tenho certeza que será uma etapa de grandes aprendizagens a mim e será ótimo poder bater-papo e compartilhar o melhor da vida com cada um de vocês. Espero tê-los sempre por aqui. Combinado?

Me contem uma coisa: quais os planos para o feriado? Não vá me dizer que ainda não tem nem um plano? Sério?! Sem problemas! É pra isso que existe pipoca, chocolate, cobertor, meias, chá gelado, leite quente, brigadeiro de colher, e claro: Netflix.

Fiz uma seleção de cinco filmes incríveis, para que você curta o seu feriado em em ótimas companhias. Tenho certeza que vocês vão amar!

1. O Fabuloso destino de Amélie Poulain:

Não poderia -em hipótese alguma- iniciar essa lista com um filme que não fosse "O fabuloso destino de Amélie Poulain". Esse é o meu filme predileto. Na verdade, é favorito de muita gente linda, espalhada pelo mundo. Trata-se de uma película de produção francesa, no mínimo, espetacular.

5 filmes incriveis para curtir o feriado - amelie poulain - blog vanessa lino - ponto da lira

O filme narra a história da ingenua e dócil Amélie (muito bem interpretada por Audrey Tautou). Após uma juventude inteira no subúrbio da França, Amélie muda-se para um novo bairro parisiense, chamado Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Ao deixar a vida no subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete em um café chamado Deux MoulinsAmélie vive uma vida monótona, e rotineira. Sem muitas novidades. Até que encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa. Essa caixa pertencia ao antigo morador da residência. Como um estalo, Amélie tem a ideia de procurá-lo para entregar aquela caixa a ele. O plano de Amélie foi muito bem sucedido. Ela encontrou Dominique (o dono da casa, e da caixa!). O mesmo, chora de emoção quando a recebe. Amélie por sua vez, acabará de descobrir seu propósito de vida. E apesar de ter encontrado um sentido para sua vida, ela ainda sente falta de um grande amor. O desfecho é singelo, inesperado, fascinante.

2. A vida é bela:

Apesar de ser um filme lançado em 1997, o assisti apenas no ano passado. E desde então, entrou para a minha lista de filmes favoritos (e tenho certeza que não sairá dela tão cedo). Esse filme traz lições evidentes não apenas aos pais (carrega uma forte lição sobre paternidade), mas a todos os seres humanos que têm a oportunidade de assisti-lo.

5 filmes incriveis para curtir o feriado prolongado - A vida é bela - Blog Vanessa Lino

A história se passa na Itália, em meados anos 40, durante a Segunda Guerra Mundial. O judeu Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista, juntamente com sua esposa e seu pequeno filho. Enquanto as mulheres ficam de um lado do campo, os homens (incluindo as crianças) ficam do outro. O grande desafio de Guido, é usar sua imaginação para fazer seu filho acreditar que tudo o que está ocorrendo, não passa de uma brincadeira. Durante a trama, ele faz o filho crer que todos os Judeus que estão ali com eles, são jogadores. E que todos os homens maus que os abordam, estão apenas fingindo. É comovente, emocionante. E você devia assistir esse filme agora mesmo!

3. O show de Truman:

Sempre que ouço as pessoas falarem sobre Jim Carrey, fico um pouco frustrada ao perceber que as únicas referências que elas têm sobre o ator, são em filmes bizarros e totalmente sem sentido. Acontece que, apesar das comédias protagonizadas pelo ator serem dignas de muitas gargalhadas, chega a ser ofensivo pensar que a carreira de Jim (a íntima!) se resume nisso. Jim Carrey protagonizou filmes sensacionais, que tocam o fundo de nossa alma. E "O show de Truman", foi, é, e sempre será uma dessas obras primas. Costumo dizer que esse filme nos leva a nossa própria zona de conforto, e nos tira dela para sempre!

5 filmes incriveis para curtir o feriado prolongado - O show de Truman - Blog da Vanessa Lino

Eis a história de Truman Burbank; um homem trabalhador, motivado, e completamente apaixonado por sua esposa Meryl. Apesar de levar uma vida simples, tudo parece estar em perfeita ordem em sua vida. Isso até conhecer a misteriosa Lauren. Lauren leva Truman à profunda desconfiança sobre tudo e todos que estão a sua volta, inclusive sua própria esposa. E a "vida perfeita" de Truman, torna-se uma verdadeira farsa. Tenho certeza de que você vai adorar essa película!

4. Meia-noite em Paris:

Apesar do título, o a película foi produzida nos Estados Unidos da América, em 2011. Assisti o filme apenas em 2013, mediante a indicação de um amigo Parisiense. Lembro-me como se fosse hoje, meu amigo dizendo: "O Filme não é nosso. Mas é como se fosse!". Na época, não sabia pouquíssimo sobre downloads na internet. Cacei tanto esse filme, que acabei o encontrando em uma locadora que estava vendendo todos os filmes por 10,00 R$, pois estava fechando suas portas (super achado!). Me apaixonei. O enredo vai chamar atenção daquelas pessoas que -assim como eu- são apaixonados por literatura e arte. Traz ótimas referências, e boas risadas.

5 filmes incriveis para curtir o feriado prolongado - Meia-noite em Paris - blog da vanessa lino

O personagem principal da história, se chama Gil (interpretado por Owen Wilson). Gil é um homem fascinado por grandes escritores americanos. E o seu maior sonho e objetivo de vida, é tornar-se um deles. Mas, as coisas nem sempre acontecem da maneira como esperamos que elas aconteçam. Gil trabalha como roteirista em Hollywood. E apesar da vida confortável que leva, ele sente-se muito frustrado por estar trilhando uma história que não escreveu para si mesmo. Gil tem uma namorada. Ela se chama Inez. Juntos, farão uma viagem para Paris, pois o pai de Inez (o John) precisará estar na cidade para fechar um grande negócio. Tudo está estupendo para Inez. E bastante tedioso para Gil. Mas algo inesperado acontece na vida de Gil, pontualmente a meia-noite. O que Gil não imaginava, era que a mudança completa em sua vida tinha lugar e hora marcada.

5. A teoria de tudo:

Dos cinco filmes quais indiquei hoje, este é o mais recente. Teve estreia no Brasil, em 2015. E mesmo havendo outros filmes maravilhosos quais poderia mencionar, achei super apropriado posicioná-lo nessa lista.

5 filmes incriveis para assistir no feriado prolongado - A-Teoria-de-Tudo - blog da vanessa lino

Já ouviu falar sobre Stephen Hawking? Trata-se de um famoso físico, portador de esclerose lateral amiotrófica. O filme é sobre ele. Mas, diferente do que estamos acostumados a saber sobre Stephen, este filme conta um lado de sua história que até então, não conhecíamos; o seu romance com sua esposa Jane. Uma história intrigante e apaixonante, que irá prendê-lo em frente a tela do começo ao fim. Impecável. Vale evidenciar a belíssima atuação de Eddie Redmayne neste filme.

Prontinho! Agora você já tem uma super programação para curtir esse feriado prolongado.

Ah! Não esquece de passar aqui no blog, para contar pra gente o que achou de cada filme, ein?

Beijo e queijo!


Por Thaís Lira | BLOG | INSTAGRAM | FACEBOOK | FILMOW