SÉRIES VICIANTES DO NETFLIX

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não esteja viciado em Netflix - seja nas séries próprias ou apenas a plataforma. Eu, por exemplo, abro o Netflix sempre que penso em assistir alguma coisa e ultimamente as séries que eles produzem são meus programas favoritos. Por isso hoje, vim mostrar pra vocês minha lista de séries viciantes do Netflix.

ORANGE IS THE NEW BLACK

ORANGE IS THE NEW BLACK

Foi a primeira série deles que eu assisti e me apaixonei. Terminei a primeira temporada em um dia e fiquei agoniada esperando a próxima e assim é até hoje (não aguento mais esperar pela quarta temporada! #começalogo).

RESUMO: A série traz Piper Chapman (a loira com uniforme laranja) - Taylor Schilling - como personagem principal. Ela é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido de sua ex-namorada. O crime aconteceu 10 anos antes do início da série e, durante esse período, Piper viveu uma vida normal e ficou noiva. Contudo, quando é presa, reencontra sua ex-namorada e muitas coisas acontecem.

Apesar de ter Piper como personagem principal, a série ainda conta com muitas personagens fortes. Em cada episódio, a série conta a história de cada uma das detentas e de como elas chegaram até a prisão. Além disso, os episódios mostram o dia a dia das mulheres em uma prisão feminina e tudo o que pode acontecer nesse mundo. OITNB tem muito drama e humor! *Indicada para maiores de 16 anos.

 SENSE8

Sense8

RESUMO:  A série conta a história de oito estranhos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme", Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada um desses indivíduos é de uma cultura diferente e está em algum lugar pelo mundo. Um dia, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades uns dos outros. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos.

Confesso que no primeiro episódio achei tudo meio confuso e sem sentido, mas depois que a gente começa a entender o que as coisas significam, é incrível! Os personagens, mesmo estando distantes fisicamente, são capazes de estarem juntos. Muita coisa louca acontece e, no fim, você se vê apegado a cada um dos 8 e torce muito por eles. Para assistir essa série, é preciso que você seja uma pessoa que curte seriados com histórias impossíveis e poderes mágicos! *Indicada para maiores de 16 anos.

HOUSE OF CARDS

HOUSE OF CARDS

RESUMO: Frank Underwood - personagem principal - é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.