EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA FAZER EM CASA

Oi gentee! Há tempos que usar a desculpa "não vou para academia, porque não tenho tempo" já não cola mais. Hoje em dia, quem quer fazer exercício vai dar um jeito e vai fazer, não importa a hora nem quanto tempo disponível tenha pra isso. Por isso, seguindo aquela nossa ideia de ser saudável, mas sem exageros, sem essa preocupação em ter o corpo das blogueiras fitness, trouxe algumas dicas de exercícios físicos para fazer em casa, de um jeito bem fácil e sem precisar de nenhum tipo de aparelho.

É importante lembrar que não sou personal, nem expert no assunto. Pesquisei muito cada um dos exercícios antes de postar aqui no blog!

1. AGACHAMENTO

Exercícios pra pernas e glúteos. Fique de pé, com seus pés separados a uma distância um pouco maior que a largura dos seus ombros. Estique os braços para frente. Mantenha o tronco o mais ereto (reto) possível e force o abdômen para dentro (é muito importante sempre estar com o abdômen assim em qualquer exercício que você fizer). Agora é a hora de agachar: desça até o nível que conseguir, empurrando seu quadril para trás. Fique nessa posição por 5 segundos e volte à posição inicial. Faça de 2 a 3 séries de 15.

exercise-1

2. FLEXÕES

Exercício para fortalecer os músculos dos braços. Esse exercício você pode fazer direto no chão, da forma simples, ou pode usar um objeto mais alto para apoio (sofá, caixa, escada, etc.). Apoie seus braços e fique reta (conforme mostra a imagem), abaixe-se de forma que seu peito praticamente encoste no objeto - ou no chão - e seus cotovelos se abram para os lados (parecendo uma asa), permaneça na posição por 5 segundos e volte à posição inicial. Faça de 2 a 3 séries de 15.

exercise-2

3. ELEVAÇÃO DE QUADRIL

Exercício para fortalecer e endurecer os glúteos. Deite no chão, com os braços abertos e joelhos dobrados (como na imagem). Não esqueça de forçar o abdômen. Agora é hora de forçar os glúteos para dentro (não esqueça disso, caso contrário o exercício não terá resultados) e levantar seu quadril de modo que seu corpo forme uma linha reta de seus ombros a seus joelhos. Fique na posição por 5 segundos e depois volte à posição inicial. Faça 2 a 3 séries de 15.

exercise-3

São 3 exercícios super simples e que não precisa de muito para fazer. Reserve 30 minutos do seu dia para realizar essa série, você vai notar as diferenças no seu corpo e na sua disposição. Mesmo que você não tenha muito tempo disponível, não deixe de se exercitar. É importante DEMAIS para o seu corpo e para sua mente que você esteja ativa. Além desses exercícios, você pode correr, caminhar, descer e subir escadas, fazer polichinelos, pular corda. Faça o que você se sentir melhor e mais gostar, o essencial é que você mantenha seu corpo em movimento.

Claro, tenham cuidado ao fazer os exercícios para não se machucar. Mantenham sempre uma boa postura, o abdômen para dentro e, caso sintam alguma dor muito insuportável (não as dores normais de exercícios), parem de fazer o que estão fazendo, pois algo está errado.

Espero ter ajudado vocês com essas pequenas dicas de exercícios, é o que vou começar a fazer hoje e espero ter bons resultados (e me sentir menos preguiçosa).

BEIJO ♥