Ser magra é ter saúde?

Oi gente, tudo bem? Ultimamente eu ando meio assustada com os comentários de algumas pessoas nas redes sociais de blogueiras fitness e também de blogueiras que não tem "o corpo perfeito". "Nossa, é muito exagero ficar magra desse jeito!" ou "Você engordou um pouquinho, né?!". Por conta disso, decidi vir aqui conversar com vocês e falar qual minha opinião sobre o assunto.

Primeiro: acho incrível que ser fitness e preocupar-se com a saúde tenha virado moda. Afinal, esse é um bom hábito, né?! Cuidar da saúde é essencial, mas tem muita gente confundindo ser saudável com magreza extrema. A gente vê blogueiras que vivem disso, de mostrar o que fazem na academia, o que comem e por aí vai. E eu não acho que isso seja errado, acho um ótimo incentivo. Contudo, acho que deveria ser dito mais vezes que você não precisa ser igual a elas para ser LINDA e SAUDÁVEL.

magreza-excessiva-saude-60-348

Gente, não é porque fulana é super magra que é saudável, ou que siclana é gordinha e tem uma saúde horrível. Aprendam: magreza e saúde não são sinônimos. Ok?! Eu posso muito bem ser gordinha e ter uma saúde perfeita! E sabe qual a razão disso? TODOS SOMOS DIFERENTES! Temos biotipos diferentes e isso faz com que não tenhamos corpos e saúde iguais. É muito muito muito simples!

O que eu quero dizer com esse post é que você precisa se amar do jeito que você é, mas isso não significa que você deva se acomodar. Quer emagrecer? Faça isso por você e não pelos outros. Não faça dietas malucas querendo ficar com um "corpo perfeito". Lembrem-se sempre: a beleza associada a magreza é totalmente cultural. Sabia que há regiões e povos em que as mulheres mais cheinhas é que são consideradas perfeitas? Pois é, tudo depende do ponto de vista. Você, definitivamente, não precisa ser magra e ter um abdômen super sarado para ser linda, mas também não pode ficar sentada no sofá o dia inteiro comendo porcaria, porque aí sua saúde vai para o lixo.

Eu tenho 1,60m, sou super pequena, miudinha, toda magricelinha. Os ossos da costela quase aparecem, os ossos da clavícula são saltados pra fora. Muita gente briga comigo quando digo que tô gorda.. Não é que eu esteja gorda, a verdade é que eu tenho comido muita porcaria, tô com aquela pancinha (meio poxete, sabe?!), só que as pessoas não notam muito porque eu sou assim pequena. Agora eu quero mudar isso e emagrecer - do jeito certo. Não só por estética, mas principalmente por saúde. Eu fiquei totalmente sedentária depois que minha vida ficou super corrida, agora me canso só de andar um pouquinho e subir escadas se tornou um sacrifício.

falsa-magreza

Por isso quero convidar vocês, minhas leitoras mais lindas desse mundo, pra entrarem no #NãoTemProjeto #ÉSóSaúde comigo! Se você tá acima do seu peso e quer emagrecer, procura uma nutricionista, procura se alimentar melhor, faça exames e veja como sua saúde está. Se você é super magrinha e conhecida por comer de tudo e não engordar, acho que você também deveria fazer alguns exames, porque, infelizmente, até os mais magros podem ter colesterol alto. Vamos nos exercitar? Comer o que gostamos sem exageros? E não foquem na estética, foquem na saúde e bem-estar. Pensem que maravilhoso deve ser poder andar de bicicleta por horas sem passar mal ou ter dores em todas as partes do corpo. E, ainda mais que isso, ter saúde te faz viver mais e te permite ficar mais tempo com quem você ama.

Vamos juntas? Me contem nos comentários o que vocês acharam desse post. Vamos discutir sobre o assunto, vamos experimentar receitas novas e diferentes substituindo algumas coisas ruins por outras mais saudáveis. Você não precisa ser uma blogueira fitness, é só cuidar de si da melhor forma possível e tudo vai ficar bem! ♡

E agora, na nova programação do blog que logo vocês vão conhecer, vamos falar bastante sobre esse assunto, do jeito simples e direto que eu sei que vocês adoram!

Beijo enorme!