3 livros que amei

Sempre amei ler. Depois que ganhei um Kindle de aniversário, parece que esse amor multiplicou. Aí não teve outra: em 3 semanas já tinha lido 3 livros e sinto que esse número só vai aumentar.

Os três primeiros livros que li são incríveis e por isso decidi compartilhar com vocês. Se gostarem desse tipo de post, posso seguir trazendo mais dicas de livros interessantes e com temas variados.

kindle-381242_1280.jpg

O MILAGRE DA MANHÃ

Tenho a impressão de que esse livro me mudou de formas que talvez nem eu entenda. O Milagre da Manhã ficou extremamente famoso por trazer técnicas que podem mudar o seu jeito de viver e, consequentemente, te fazer alcançar tudo o que deseja na vida. Com suas experiências, Hal Erod cria um método para ajudar as pessoas a serem o melhor que puderem ser, apenas por acordarem mais cedo que o habitual e completarem um rotina de exercícios que ele sugere.

"love the life you have, while you create the life of your dreams."

Antes de ler O Milagre da Manhã, eu já estava fazendo algumas mudanças na minha vida e já estava em mim a vontade de melhorar. E quando finalizei a leitura, percebi que agora tinha o que faltava para conseguir, de fato, ser a melhor versão de mim mesma. Não espere que o livro vá mudar a sua vida sozinho. Ele é só uma ferramenta, quem faz as mudanças é você.

Uma das coisas mais legais desse livro é que ele tirou de mim aqueles pensamentos clássicos: "não sou uma pessoa matinal", "não consigo acordar cedo e adoro dormir" e "quanto mais eu durmo, melhor". Eu ainda adoro dormir, mas adoro ainda mais acordar cedo, me sentir disposta, fazer meus exercícios e ter a impressão de que já fiz um milhão de coisas quando ainda são 8h da manhã.

"let today be the day you give up who you've been for who you can become."

É uma leitura que vale a pena. Um livro fácil e bem descontraído. Inclusive, se você está aprendendo inglês e quer praticar, leia o livro na versão inglesa - é super fácil e acessível. 

AMAZON | SARAIVA | CULTURA

O PODER DO HÁBITO

Sempre vi muita gente falar desse livro e foi só depois de muito tempo que decidi dar uma chance pra ele. Afinal, estou numa fase de mudanças internas e externas, e entender como posso melhorar meus hábitos faz toda a diferença.

O Poder do Hábito mostra como os hábitos se criam e como eles se enraizam na gente. Eu não fazia ideia de que existia um lugarzinho específico no nosso cérebro que cuida só dos hábitos. E que uma pessoa que perdeu a memória, consegue fazer coisas mesmo sem lembrar de nada, tudo por causa dessa área chamada glândula basal.

"the difference between who you are and who you want to be is what you do."

Acho que o que mais gostei em O Poder do Hábito foi o fato de ele trazer histórias de pessoas reais onde mudar um hábito mudou a vida delas. E, o principal, com ele eu aprendi o que é o LOOP DO HÁBITO e como é possível mudar uma rotina e continuar tendo a mesma recompensa (aí você precisa ler para entender o que isso quer dizer).

Se você quer emagrecer, parar de roer unhas, parar de fumar, acordar cedo, se exercitar ou qualquer outra coisa, mas tem dificuldade, leia esse livro. Ele é uma ferramente incrível para mostrar que é possível SIM mudar hábitos de anos de forma mais simples e até indolor.

PS: além de tudo isso, você ainda vai descobrir como foi que as pessoas começaram a escovar os dentes nos Estados Unidos e como os produtos de limpeza passaram a ter o "cheiro de casa limpa" que a gente tanto gosta. Eu achei interessantíssimo hahaha!

AMAZON | SARAIVA | CULTURA

A MULHER NA JANELA

Meus livros preferidos sempre foram os de ficção. Tinha o costume de dizer que tenho "leitura infantil", porque Harry Potter sempre me pareceu mais interessante do que um livro sobre empreendedorismo.

Depois de O Milagre da Manhã e O Poder do Hábito, livros de auto-ajuda, decidi que era hora de partir para algo diferente, mais do meu estilo. E foi aí que encontrei A Mulher na Janela.

Vi várias pessoas indicando e fiquei intrigada, nunca tinha lido um livro de suspense assim. E olha.. esse livro me deixou boquiaberta umas tantas vezes.

O livro conta a história de Anna Fox, uma psicóloga infantil, que sofreu um trauma na sua vida e, por isso, desenvolveu a agorafobia, o medo de espaços abertos. Por esse motivo, ela fica trancada em casa e não consegue sair de jeito nenhum. Ela vive uma vida complicada, tem poucos amigos, bebe mais do que deveria e uma de suas diversões é acompanhar a vida dos vizinhos pelas janelas da sua casa. Numa dessas espionagens, ela se envolve com a família Russell, e aí, meus amigos, a coisa começa a ficar tensa.

Será que Anna está alucinando? Será que ela bebeu demais? Como provar o que ela viu?

Eu não sei como fazer a resenha de um livro assim sem dar spoiler. Por isso só vou dizer que: leiam. E aguentem firme, porque o começo pode ser um pouco cansativo, mas do meio para o fim é só loucura. Em nenhum momento imaginei que o final seria aquele. As revelações - acerca do trauma que deixou Anna doente e da família Russell - são chocantes. Acho que estou até agora sem acreditar.

AMAZON | SARAIVA | CULTURA

Eu não sou nenhuma expert em resenhas de livros, por isso agradeço se puderem deixar nos comentários sugestões de como posso melhorar e deixar as descrições mais completas para vocês. Me contem também se gostaram da ideia desse tipo de post por aqui, assim posso trazer mais vezes. E, claro, quero saber se já leram esses livros e se gostaram tanto assim como eu!

BEIJO

COMPRE OS LIVROS

[show_shopthepost_widget id="3259048"]