BATOM PRETO É TENDÊNCIA

Houve um tempo em que o batom preto era sinônimo de maquiagem gótica, estilo alternativo e era difícil encontrar uma marca que fabricasse um produto de qualidade. Mas nos últimos tempos ele virou um hit entre as fashionistas e amantes da maquiagem e acreditem,  hoje batom preto é tendência!

Muitas marcas começaram a investir nessa cor e celebridades, blogueiras e maquiadoras antenadas já entraram para o time do black lips.

batom preto é tendência

O legal desse batom é que ele é super democrático, fica lindo em todos os tons de pele e combina com vários estilos de maquiagem desde um olho basiquinho apenas com máscara de cílios até um olho mais dramático. O estilo que eu tenho mais visto (e o meu preferido também), é o famoso delineado gatinho.

Imagens: @isabella_fiori | @bellaebmakeup | @makeupbyalinna

batom preto é tendência

O batom preto está sendo visto como uma cor elegante para mulheres de atitude. Mas antes de se arriscar no black lips é necessário tomar alguns cuidados para que o look final fique poderoso:

  • A pele deve estar bem feita e uniformizada, o que não quer dizer que você precise de uma base de altíssima cobertura. Pode ser uma base leve desde que sejam feitas correções como olheiras por exemplo.
  • O contorno dos lábios também é importante portanto, nada de deixar o batom borradinho. Para um acabamento perfeito após a aplicação do batom, contorne a boca com sua base usando um pincel mais fino de cerdas sintéticas.
  • O batom preto combina com olho poderoso, mas nada de exagerar com sombras muito coloridas. Se quer caprichar na sombra, aposte em um smoke eye em tons neutros.

Imagens: @gg_luxious | @amandasteele | analidialopess

batom preto é tendência

A tendência está tão forte que muitas marcas estão apresentando os seus pretinhos básicos e o lançamento que mais tem chamado atenção é o da Kylie Jenner. A musa do "bocão", que agora tem sua linha de maquiagens compostas por batons líquidos e lápis labial, a Kylie Cosmetics, lançou o batom Dead of Knight que é o preto fosco e o KyMajesty que é um preto metálico com fundo prata.

Imagens: @auroramakeup | @laura_leth | @evelynconversani

batom preto é tendência

No Brasil marcas como, TBlogs, Queen e Cigana desenvolveram batons com ótima cobertura, mas se você assim como eu ainda não tem um batom preto ou tem medo de investir em um e não gostar, dá pra improvisar com lápis preto á prova d'água, delineador em gel ou base de sombras preta.

batom preto é tendência

Eu usei o Clown preto da Catharine Hill e selei com pó translúcido pra dar o efeito matte. Adorei o resultado! Eu já tentei selar com sombra preta para deixar mais intenso, mas virou uma caca! Toda vez que encostava a mão nos lábios a sombra manchava, então recomendo o pó translúcido mesmo.

batom preto é tendência

Combinei o batom preto com um delineado gatinho, concavo levemente esfumado e um glitter prata bem fininho rente aos cílios inferiores, achei que ficou fofo!

E vocês usariam batom preto? O que acham dessa tendência? Eu estou amando e quero saber a opinião de vocês, me contem aqui nos comentários.

BEIJOS

Vanessa Raupp | FACEBOOK | INSTAGRAM