5 séries para quem ama medicina

Fiz uma seleção super especial, aos estudantes, apaixonados e interessados por medicina. E como a lista ficou bem bacana, resolvi compartilhá-la com quem acompanha o blog de nossa querida Vanessa Lino. Espero que gostem bastante!

greysanatomy

Grey's Anatomy (2005-até hoje):

Grey's Anatomy é quase um clássico aos apaixonados por medicina. Sem dúvidas, a melhor série com a temática. E é claro que eu não poderia começar nossa lista de 5 séries para quem ama medicina de outra maneira. Escrita por ninguém mais, ninguém menos que Shonda Rhimes. A propósito, foi através de Grey's Anatomy que Shonda se consagrou não apenas no Estados Unidos, mas em todo o mundo.

A série conta a história de Meredith Grey (Ellen Pompeo), que começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital e logo descobre que passou a noite com um dos seus chefes, Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey). A partir daí, toda a história começa a ter um desenrolar extremamente envolvente. Todo mundo fica curioso para saber o que realmente acontece entre Meredith e Derek. Não apenas isso. Ao decorrer de cada episódio, novos personagens vão aparecendo na série. E é possível se sentir participante da história de cada um deles. Durante e série, somos contagiados por riso e choro. É uma das séries mais bem construídas de todos os tempos. Se você não assistiu essa série, fica aí a super dica.

house

Dr. House (8 Temporadas): A série tem como protagonista o cientista House (interpretado por Hugh Laurie).  House é especializado em infectologia e nefrologia. Extremamente conceituado em seu campo de atuação e no hospital qual trabalha (o fictício Princeton-Plainsboro). Um médico ranzinza, um tanto cético, distante, e completamente irônico (que a propósito, é uma de suas características mais fortes).  House trabalha com uma equipe de médicos selecionada a dedo, para que juntos, possam realizar diagnósticos precisos. E a partir daí, trazer solução para a saúde de seus pacientes.  A série mostra o quanto pode ser complicado estar nessa condição; personalidades distintas e histórias distintas que viram uma só, com maestria. A série possui mais de 170 episódios, e foi finalizada em sua 8ª temporada. E vale considerar que a série inteira, se passa praticamente dentro do Hospital Princeton. Ela fica como segunda opção nessa lista de 5 séries para quem ama medicina.

chicagomed

Chicago Med (2015): Chigago Med é a terceira série da franquia "Chicago". A série acompanha o dia-a-dia de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Os principais personagens da primeira temporada, são eles: a Dra. Hannah Tremble (Laurie Holden), a diretora Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), o Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e a enfermeira Maggie Seaver (Yaya DaCosta). Juntos, eles trabalharão em casos delicados, com o objetivo de salvar a vida de cada um de seus pacientes. A série está produzindo novos episódios de sua segunda temporada. Ao que parece, será mais uma grande série aos apaixonados por medicina. Fica aí, a terceira opção para nossa lista de 5 séries para quem ama medicina.

theknick

The Knick (2014): Apesar de não ser tão mencionada e conhecida no Brasil, a série "The Knick" é surpreendentemente bem construída. Diferente das séries mencionadas acima, "The Knick" tem uma história muito mais pesada. Ao mesmo tempo, a mais próxima de nossa realidade. É no Kinickbocker - hospital que realmente existiu em Nova Iorque no século 20 - onde tudo acontece. Este hospital, tinha a medicina mais avançada naquele século. John Thackery (Owen) era cirurgião-chefe desse hospital. Além de ser um dos mais respeitados médicos-cirurgiões, ele sofria com um forte vicio a cocaína. Que a propósito, era a droga  usada como anestésico, e vendida abertamente ao público como um dos principais componentes da Coca-Cola.

Na série "The Knick", todos os profissionais da medicina contidos na série, vão até seus próprios limites, e aos limites da medicina para salvar os pacientes. O que -de fato- era um desafio gigantesco naquele século, onde o índice de mortalidade era altíssimo, e não havia nenhum tipo de antibiótico para os inúmeros diagnósticos que iam aparecendo. Além disso, a série aborda temáticas variadas e extremamente polêmicas, tais como: aborto, preconceito, machismo, egocentrismo, dentre outros assuntos similares. Sem dúvidas, uma opção sensacional para nossa lista de 5 séries para quem ama medicina.

savinghope

Saving Hope (2012): Tudo começa a acontecer com Charlie Harris (interpretado por Michael Shanks) - um cirurgião-chefe no Hospital Hope Zion, entra em coma após um acidente gravíssimo. Quando isso acorre, todo o hospital vai ao caos. Principalmente sua noiva e cirurgiã, Alex Reid (Erica Durance, de Smallville). Até que chega ao hospital, um homem chamado Joel Goram (Daniel Gillies), que enquanto percorre os corredores do hospital em forma de espírito, a doutora Reid busca uma maneira de salvar a vida de seu noivo, sem saber se aquele homem é um espírito, ou apenas uma projeção de sua mente. Confesso que: Fiquei pensando se a incluiria em nossa lista de 5 séries para quem ama medicina. Mas, acho que, vale a pena conferir.


E aí? Gostou de minha seleção de 5 séries para quem ama medicina? Já assistiu uma dessas séries? Conte para nós aqui nos comentários. Beijo e queijo!

Por Thaís Lira | BLOG | INSTAGRAM | FACEBOOK