9 filmes para quem ama viajar

Listei "9 filmes para quem ama viajar" e não deixaria de compartilhar com vocês.

9 FILMES PARA QUEM AMA VIAJAR

Sou apaixonada por viagens; desde os famosos "bate-volta", até aquelas viagens mais longas, que a gente fica com saudades de casa. E ultimamente, isso tem estado aflorado em mim. Além disso, nossa querida Vanessa Lino, está com malas prontas para ir à Holanda (local onde ela e o marido escolheram para ser o mais novo lar).  Então, pensei: "O que pessoas como nós, gostariam de assistir?". Foi pensando em gente como a gente, que criei uma lista com "9 filmes para quem ama viajar". Apesar de ter sido difícil escolher apenas nove filmes, o resultado ficou bem legal. Dê uma olhada:

9 FILMES PARA QUEM AMA VIAJAR - BLOG VANESSA LINO - POR THAÍS LIRA

1. "Na natureza Selvagem" (originalmente, "Into the wild"): Não poderia começar essa lista com outro filme. Este é o meu favorito sobre viagem e viajantes. A fotografia é impecável, roteiro muito bem construído, e cheio de grandes ensinamentos. O filme conta a história de Christopher McCandless (Emile Hirsch); um jovem recém-formado, que apesar do destino promissor já programado por seus pais, ele resolve viajar ao Estados Unidos para usufruir de sua liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

2. "Náufrago" (originalmente, "Cast Away"): Conta a história de Chuck Noland (Tom Hanks); um engenheiro de sistemas da FedEx obcecado por organização e pontualidade, que vive uma reviravolta ao sofrer um acidente de avião, que o coloca sob o céu de uma ilha completamente remota e isolada do resto do mundo. Chuck inicia uma jornada incrível, em busca de sua sobrevivência. A atuação de Hanks, é no mínimo, impressionante! Merece o segundo lugar em nossa lista de "9 filmes para quem ama viajar", ou não?

3. "Comer, Rezar, Amar" (originalmente, "Eat, Pray, Love"): Conta a história de Liz (Julia Roberts), que deixa sua vida pacata para trás, com o objetivo de passar um ano viajando pela Itália, Índia e Bali em busca da descoberta pessoal através da boa comida e da meditação. Além das malas, carrega dentro de si o enorme desejo de encontrar seu verdadeiro amor. Um filme que deixará com água na boca, apaixonada, e cheia de vontade de viajar pelo mundo.

9 FILMES PARA QUEM AMA VIAJAR

4. "O Terminal" (originalmente, "The Terminal"): Este filme conta a história de Viktor Navorski (Tom Hanks); cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado. Por conta do ocorrido, seu passaporte é invalidado ao chegar no Aeroporto. Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos (seu destino), tampouco voltar à sua terra natal. A história começar a desenrolar quando Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva.

5. "Antes de partir" (originalmente, "The Bucket List"): Não poderia deixar de colocar este filme em nossa lista de "9 filmes para quem ama viajar", até por que, este é um dos melhores. O filme conta a história de Carter Chambers (Morgan Freeman) - um homem casado, que trabalha como mecânico e leva uma vida simples há 46 anos. E a história de Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. O que ambos têm em comum? Câncer, e poucos meses de vida. Carter em leito, faz uma lista com alguns desejos a serem realizados antes de morrer. Edward toma conhecimento da lista, e propõe que os dois façam tudo o que está na lista, antes de partirem.

6. "A vida secreta de Walter Mitty" (originalmente, "The Secret Life of Walter Mitty"): Conta a história de Mitty -  um jovem responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da revista Life. Mitty é um jovem muito simples, bastante tímido, mas cheio de sonhos. Certo dia, recebe um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn). Mitty observa que está faltando uma foto. Então, ele se sente obrigado a encontrar essa fotografia, independente de onde ela esteja no mundo.

9 FILMES PARA QUEM AMA VIAJAR

7. "Up - Altas Aventuras" (orginalmente, "Up"): Conta a belíssima história de um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen. Carl passou sua vida inteira sonhando em explorar o mundo. Até que um plano mirabolante, faz que ele realize este sonho; Carl faz sua casa levantar voo, através de milhares de balões. E justamente quando sua casa começa a "decolar" rumo ao desconhecido, Carl se depara com um imprevisto: Há um garoto  escoteiro em sua casa voadora.

8. "As aventuras de Pi" (originalmente, "Life of Pi"): Seria bem estranho falar sobre "9 filmes para quem ama viajar", e não mencionar "Life of Pi". Se você já leu o livro, sabe do que se trata. Mas, caso não tenha lido, a película conta a história de Pi Patel - filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. A família de Pi resolve vender o empreendimento, por probemas burocráticos. A ideia inicial, é partirem da Índia para o Canadá, em uma tripulação. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi é o único sobrevivente. Ou melhor, Pi, uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker. Juntos em um bote, eles vão rumo ao desconhecido, onde Pi viverá a maior aventura de sua vida.

9. "Viagem ao centro da terra" (originalmente, "Journey to the Center of the Earth"): Apesar de haver muitas versões, a de 2008 é a que mais recomendo. O filme conta a história de Trevor Anderson (Brendan Fraser) - um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Mas, tudo bem. Trevor está decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max (Jean Michel Paré), que simplesmente desapareceu há algum tempo. Ele prepara sua mala, e parte para Islândia, junto com Sean (seu sobrinho) e Hannah (uma amiga guia de seu sobrinho). Entretanto em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.

E aí? O que achou de minha lista com "9 filmes para quem ama viajar"? E você? Quais os filmes que mais te inspira a fazer as malas e dar a volta ao mundo? Conte para nós, aqui nos comentários.

Beijo e queijo!

Fonte para pesquisa: Filmow


Por Thaís Lira | BLOG | INSTAGRAM | FACEBOOK