AS NOVAS METAS VELHAS

vai. e se der medo, vai com medo mesmo! Tão comum fazer uma lista imensa de metas para o próximo ano. Nem sempre a lista é nova; normalmente ela já está preenchida com as metas do ano que passou e que não foram cumpridas. E as desculpas são sempre as mesmas: "não tive tempo", "não consegui", "difícil demais".

A gente tem essa mania, né?! A gente quer tudo, a gente se propõe a tudo e 5 minutos depois já desistiu. Um obstáculo, por menor que seja, é o suficiente pra largar tudo. Qual o motivo de tanto medo? Qual a razão de esperar tanto para mudar? Mudanças assustam, eu sei, mas elas fazem parte. A vida é mudança. Hoje é um dia e amanhã será outro: mudança.

Eu fiz minhas metas para 2016. São metas fáceis. Cheguei a conclusão de que não me desafiei em nada. E qual o motivo disso? Medo? Provavelmente. Por isso, decidi que minha maior meta desse ano será não ter medo. Será não deixar para amanhã o que já deveria ter feito ontem. Será superar o sentimento que existe dentro do coração de que não estou fazendo tudo o que posso. Será usar, de verdade, todo o meu potencial para ser o melhor que eu puder ser.

O medo faz parte. Ele te deixa atento, te faz pensar mil vezes antes de agir e te impede de fazer besteiras - às vezes. Mas ele também pode te parar: e é aí que você deve ser maior. Admita que tem medo, não é vergonha nenhuma. Estou admitindo agora: tenho medo; morro de medo. Não sei exatamente do quê, mas sei que esse sentimento existe dentro de mim. E admito agora, também, que vou dar o meu máximo para superá-lo sempre que ele quiser me vencer.

Espero que você consiga fazer o mesmo. Chega de metas velhas. Adeus ano velho. Feliz ano novo.