PROTETOR SOLAR EXPERTISE TOQUE SECO L'ORÉAL PARIS

Há algumas semanas estive em um evento da L'Oréal Paris em Porto Alegre e recebi algumas das novidades da marca para o verão. De todos os produtos, decidi testar e resenhar o mais rápido possível o PROTETOR SOLAR EXPERTISE TOQUE SECO L'ORÉAL PARIS; primeiro porque nunca havia usado um protetor solar com cor e segundo porque sei que muitas pessoas adoram esse tipo de produto e eu queria dar minha opinião sobre ele.

IMG_5058

O QUE A MARCA DIZ:

"Primeiro protetor solar com cor de L’Oréal Paris, específico para pele oleosa. Com FPS 50, controla a oleosidade, reduz o brilho e uniformiza o tom da pele, deixando-a com efeito matte. Com proteção avançada UVA/UVB, com filtro Mexoryl SX +XL, possui textura gel-creme e previne contra o envelhecimento da pele."

O QUE EU ACHEI: 

  • Cor: talvez ele não se adapte perfeitamente em peles muito claras, tive a impressão de que ficou um pouco escuro em mim, mas vale a pena o teste;
  • Cobertura: óbvio que não é uma cobertura alta igual a de uma base, afinal não é essa a ideia, mas ele cobre as imperfeições maiores e mais evidentes de forma bem suave e natural - só que não faz milagres, minhas olheiras continuaram aparecendo;
  • Textura: ele demora uns 10 minutos para secar e até isso acontecer senti minha pele bem "melequenta"; depois desse tempo fica mais confortável, mas não tem efeito 100% matte, dá pra sentir ele na pele se encostar no rosto, mas não é desconfortável e nem incomoda;
  • Durabilidade: durou bem em mim, mas não fez o milagre de segurar a oleosidade o dia inteiro no calor de 33øC que fez em Porto Alegre; dou nota 8 em dias quentes e imagino que no inverno ele seja nota 10.
  • Proteção: é perfeito! FPS50 (as branquinhas agradecem) e proteção contra os raios UVA/UVB.

IMG_5074

Achei a textura muito mais creme do que gel e dá pra perceber isso pela foto, né?! É um produto bem denso e encorpado. Espalha muito fácil - porque demora pra secar -, então dá pra ir construindo camadas se quiser mais cobertura. Achei interessante porque o protetor solar com cor serve como bb cream e pode substituir a base que você usa no dia a dia; depois de preparar a pele completa (corretivo, pó e blush) o resultado fica ótimo e natural - e o melhor é que você vai super proteger sua pele dos raios solares.

ANTES / DEPOIS

solar expertise toque seco

Não tem aquela diferença, mas melhorou bastante, né?! A olheira está assim enorme por causa do cansaço, então pra resolver esse problema só com muito corretivo na causa.

ONDE COMPRAR?

Várias lojas online e farmácias vendem no Brasil todo e eu indico a Época Cosméticos, nesse link, por R$64,60.

Gostaram da resenha e da dica? Quem já testou esse produto? Me contem aqui nos comentários!

BEIJO