5 DICAS INFALÍVEIS PARA APLICAR BATOM LÍQUIDO

Vejo na internet muitas pessoas com dúvidas sobre como aplicar os tão famosos batons líquidos. E, de fato, alguns deles são mais complicadinhos e precisam de mais dedicação e técnicas para fazer uma aplicação perfeita. A textura seca e o efeito matte fazem com que esse tipo de batom se torne um pesadelo para algumas pessoas. Por isso hoje vou contar 5 dicas infalíveis para aplicar batom líquido.

1. MANTENHA SEUS LÁBIOS ESFOLIADOS E HIDRATADOS

É essencial que seus lábios estejam sempre bem hidratados para que as "pelezinhas" não se soltem quando você usar batom líquido. Muitas cores craquelam nos lábios, por isso, se você estiver com eles bem cuidados, as chances de obter um melhor resultado e o batom não craquelar são muito maiores.

5-dicas-infaliveis-para-aplicar-batom-liquido

(1) Esfoliante Bubblegam Lush; (2) Lipbalm Hidratante EOS.

2. NEUTRALIZE A COR DOS SEUS LÁBIOS

Muita gente não sabe disso, mas a cor dos lábios pode alterar totalmente a cor do batom. Por isso, é muito importante que, ao preparar sua pele, você aplique também base e pó nos lábios para neutralizar a cor e deixar o batom em seu tom real. Fazer isso também ajuda na aplicação, textura e durabilidade do batom.

5-dicas-infalíveis-para-aplicar-batom-líquido-2

3. FAÇA O CONTORNO DOS LÁBIOS

Você pode fazer o contorno labial de três maneiras: usando o aplicador do próprio batom, usando um pincel ou usando um lápis do mesmo tom ou de um tom parecido ao do batom. O contorno delimita as áreas onde o batom deve ser aplicado, o que deixa tudo mais fácil. Além disso, deixa o resultado final muito mais bonito.

contorno

4. APLIQUE O BATOM LÍQUIDO

Com o contorno feito, agora é só aplicar o batom. Nessa etapa, você pode escolher usar o próprio aplicador ou usar um pincel. Lembre-se de não ficar esfregando o produto nos lábios e de não fazer muitos movimentos de "vai e vem", pois alguns batons líquidos tendem a manchar os lábios. Por isso é importante trabalhar com a construção de camadas: passe o batom uma vez, deixe secar e aplique novamente. Assim, você pode escolher a intensidade e cobertura que quer.

5-dicas-infalíveis-para-aplicar-batom-líquido-3

5. FAÇA AS CORREÇÕES NECESSÁRIAS

Nessa última etapa você vai fazer os acabamentos e correções necessários para deixar o seu batom perfeito. Você pode usar um cotonete umedecido na sua base ou um pincel com corretivo para apagar qualquer borrão. Aí é só contornar os lábios e pronto!

Espero que as dicas tenham ajudado vocês. Se ainda ficaram com alguma dúvida sobre como aplicar batom líquido, deixem aqui nos comentários para que eu possa ajudá-las.

Aqui nesse link você vai encontrar várias cores e marcas de batons líquidos incríveis e usando o cupom VANESSALINO no carrinho de compras você ganha 5% de desconto.

BEIJO