5 DICAS PARA NÃO ERRAR NA MAQUIAGEM

Você não precisa ser profissional para saber se maquiar ou entender de maquiagem. Afinal de contas, para saber maquiar você precisa praticar muito, independente de quantos cursos fizer. Muitas mulheres querem se maquiar, mas, por não terem tanta prática, têm muito medo de fazer algo errado e por isso acabam desistindo da maquiagem antes mesmo de começar. Por isso vim dar 5 dicas para não errar na maquiagem.

1. CONHEÇA SEU ROSTO E SUA PELE

É essencial que você conheça seu rosto e sua pele. O tipo de pele que você tem - normal, mista ou oleosa - determina os tipos de produtos que você pode usar. O tamanho dos seus olhos, se sua pálpebra é caída ou gordinha, se seus olhos são afastados ou muito próximos.. tudo isso influencia no tipo de maquiagem que você vai fazer. Por isso, se olhe no espelho, se conheça e depois procure por tutoriais específicos na internet ("maquiagem para olhos profundos", "maquiagem para pele madura", "maquiagem para olhos pequenos" e por aí vai).

2. ESCOLHA OS PRODUTOS CERTOS

Como já falei acima, conhecer seu rosto é muito importante. Se você se conhecer bem, vai acertar nos produtos. Pele oleosa necessita de uma base com efeito matte, assim como pele madura precisa de base líquida por ser um produto mais leve e que não acumula nas linhas de expressão. A maioria das lojas de maquiagem/cosméticos têm vendedoras que entendem do assunto, portanto conversem com elas, expliquem suas necessidades; pesquisem na internet sobre quais os produtos mais indicados e façam testes até achar os cosméticos que melhor se adaptam a sua pele.

Curso-de-automaquiagem-–-Guia-para-escolha-e-aplicação-da-Base-tom

3. ACERTE NO TOM

Esse item é muito importante! Escolher o tom certo dos produtos define se sua maquiagem vai ficar bonita ou não. Escolha o tom de base correto para o seu rosto e não se esqueça de que, na maioria das vezes, o rosto é mais claro que o resto do corpo e que por isso você precisa encontrar base/pó/corretivo que se adaptem ao tom do seu colo, assim você vai ficar com a pele uniforme e não vai sair com o rosto branco nas fotos com flash. O tom do blush/bronzer/contorno também é importante: você pode usar a cor que quiser, mas saiba que existem tons que ficam melhores em peles claras e peles morenas, além disso, cuide muito bem da INTENSIDADE com que aplica os produtos; não saia pela rua parecendo que tomou uma "chinelada" na cara.

olhosesfumados

4. ESFUME MUITO

Mesmo quem não se maquia, sabe que esfumar é ESSENCIAL. Esfume suas sombras, não deixe marcações. Você não precisa desenhar um triângulo deitado nos olhos. Respeite o formato dos seus olhos e esfume nas transições de sombras (é importante que não se consiga ver onde uma sombra começa e outra acaba), esfume o seu côncavo. A maquiagem fica muito mais bonita e com aspecto profissional.

tirar_maquiagem5. TIRE SEMPRE A MAQUIAGEM

Eu sei que vocês já estão cansadas de saber da importância de tirar a maquiagem antes de dormir, né?! Mas ainda assim não custa falar de novo, porque apesar dos milhares de avisos que existem por aí, ainda tem gente que comete esse erro gravíssimo. Gente, dormir de maquiagem é pedir para ter espinhas/cravos/pele oleosa/manchas/cílios caindo e por aí vai. Faz MUITO mal! Sei que é chato, que dá preguiça, mas se você não quiser lavar o rosto, pelo menos tire com um lenço demaquilante (eu tenho um pacote do lado da cama, assim nem preciso levantar). Cuide da sua pele, porque não importa o quão bons sejam os seus produtos de maquiagem, o resultado nunca vai ficar bom se a sua pele estiver ruim.

Gostaram das dicas?

BEIJO