Soft Matte Lip Cream Nyx - Amsterdam

Olá gurias e guris da Vanessa! Tudo certo? Hoje eu vim aqui resenhar um batom líquido que já virou uma das minhas paixões, um daqueles produtinhos que a gente nem chega a guardar na gaveta de tanto que usa.

DSC_0051Eu já tinha ouvido falar muito dos batons líquidos da Nyx e sempre tive curiosidade de experimentá-los, então quando ganhei o meu Soft Matte Lip Cream fiquei muito feliz e logo fui testar.

A cor é linda, um vermelho puxado para o cereja que dá vida para qualquer maquiagem. Confesso que o tom é bem comum e não apresenta nenhum diferencial, mas isso não faz dele menos bonito. 1

O batom tem uma textura bem fina, o que facilita muito a aplicação, mas faz com que sejam necessárias duas camadas pra que o acabamento e a cor fiquem perfeitinhos. Diferentemente da maioria dos batons líquidos, ele não mancha e nem craquela, justamente por ser mais fininho, o que significa que dá pra retocar criando uma camada em cima da anterior sem medo de estragar tudo.

Ele fica bem opaco e sequinho nos lábios, mas ainda assim transfere um pouco, mas nada demais. Contudo, ele é muito, mas muito confortável e não deixa a pele ressecada, até parece que você nem está usando batom.

3Acredito que o único ponto fraco desse batom seja a durabilidade. Já usei batons líquidos que duravam muito mais do que esse e que não saíam tanto depois de comer ou beber. Ele dura, intacto, nos lábios por 2 horas, mas depois disso, apenas falando e mexendo a boca, ele começa a sair aos poucos no centro. Mas se você  se alimentar, retoque logo em seguida, pois ele realmente sai, ficando só o contorno pintado.

DSC_0063

O preço não é dos melhores e, aqui no Brasil, custa em torno de R$50,00. Mas, se você conhecer alguém que esteja de viagem marcada para o exterior, vale a pena encomendar, pois lá, sai por aproximadamente U$6. Você pode comprar o Amsterdam na loja virtual da Nyx.

Até a próxima!

Beijos