ILHA DE PROVIDENCIA + DEEP BLUE HOTEL

Oi gente!

Na minha viagem para o Caribe, fui para Providencia, uma ilha do arquipélago de San Andrés. Essa ilha é diferente de tudo que eu já havia visto antes; tem apenas 5 mil habitantes e é considerada pela UNESCO reserva da biosfera. Logo que chegamos, já percebemos uma grande diferença: do espanhol, que predominava em San Andrés, passamos ao inglês, muito mais falado em Providencia (isso porque os nativos de lá tem a mesma história dos de San Andrés, mas por ser uma ilha muito menor, poucos aprenderam o inglês americano, e acabam falando apenas o Creole).

Existem duas opções para ir para Providencia saindo de San Andrés: catamarã (3 a 4 horas) e avião (20 minutos). Escolhemos avião e fomos pela companhia aérea Satena (compramos pela internet e as passagens custaram mais ou menos R$500,00).

Você pode dar a volta na ilha em no máximo 1 hora e meia usando uma mulita ou moto (ambos você aluga). Quando demos a volta a ilha, paramos em diversos lugares e confirmamos que Providencia é outro mundo em relação à San Andres. TUDO lá é preservado, nativo e lindo!

IMG_0290IMG_0378

Em Providencia existem poucos restaurantes e alguns você precisa procurar muito, pois são um pouco escondidos. A média de preço é a mesma de San Andrés (veja aqui). Comemos sempre no hotel e as comidas e bebidas eram de altíssima qualidade, a mesma que tivemos durante todo o período de férias. Coincidentemente, conhecemos alguns casais de brasileiros que ficaram mais tempo na ilha e todos falaram que o restaurante Divino Niño é magnífico e extremamente barato.

As praias parecem de filme! São lindas, limpas, preservadas, aquela natureza exuberante que a gente custa a acreditar que é de verdade!

Conhecemos um restaurante na beira da praia, o Roland Bar, super animado e divertido. Eles possuem espaço para fogueiras para suas festas noturnas e preparam os pratos e bebidas típicas da ilha.

IMG_0338

Na volta a ilha, além de ver diversas praias totalmente diferentes umas das outras (a cor da água muda, a quantidade de ondas, tudo muda de praia para praia), fomos também à ilha de Santa Catalina. Uma ponte pequena permite a travessia de pedestres de uma ilha a outra. Em Santa Catalina há alguns monumentos da época do pirata Morgan, vale a pena conhecer!

Apesar da grande escadaria que você precisa enfrentar para chegar, é uma experiência fantástica! Há uma praia perfeita para fazer snorkel e relaxar. Mas o melhor da ilha de Santa Catalina é a caverna que existe na Morgan's Head: se você olha de fora, pensa que são só pedras, mas quando chega perto e mergulha por 2 segundos, você entra em uma pequena caverna, grande e alta o suficiente para que caibam duas pessoas (sentadas, é claro) e dá pra respirar. Simplesmente sensacional!

santa catalina

DEEP BLUE HOTEL

É um hotel incrível, o melhor da ilha com certeza! Extremamente bem localizado, pertinho do aeroporto e de Santa Catalina.

Com 13 quartos e uma vista maravilhosa para a ilha de Crab Cay, o Deep Blue Hotel tem ótimas instalações, tudo muito limpo, organizado e bem cuidado. O atendimento do hotel é sensacional, todos muito prestativos e dispostos a ajudar.

IMG_0535from-sea2 (1) (1)pool-cocktail-1 (1)

Nosso quarto era uma LUXURY SUITE: que surpresa! Quando entrei, quase não acreditei em tudo o que estava vendo. Uma cama king size (king MESMO), piscina com borda infinita, banheiro com duas duchas, produtos L'Occitane, muito conforto e uma vista SENSACIONAL para a ilha de Crab Cay. Sabe quarto dos sonhos? Pois é! PERFEITO!

IMG_0591IMG_0575

O restaurante do hotel é daqueles que você quer pedir um prato de cada, sabe? Tudo tão bom! O café da manhã tem frutas, pães, sucos do dia e mais um cardápio para você escolher o que quer (eu indico as torradas francesas). O hotel tem uma ótima carta de vinhos!

ALIMENTAÇÃO

Em resumo: o Deep Blue Hotel é incrível. Tem wi-fi que só funciona na recepção e no restaurante, o que é bom, assim a gente consegue relaxar de verdade! Alguns passeios podem ser comprados diretamente com o hotel, como a volta a ilha, que é super tranquila, exclusiva e feita num barco muito confortável e bonito. O melhor é que você pode pagar tudo no final com dinheiro ou cartão.

Se você está querendo fazer uma viagem romântica ou passar sua lua de mel em um lugar incrível, o Deep Blue Hotel é perfeito. Você pode escolher jantar um menu degustação com alguns pratos super elaborados e diferentes de um jeito lindo... A cada prato, uma sensação diferente. Sabores e texturas que eu nunca tinha experimentado e amei. Combinações que eu imaginava que nunca dariam certo, ficavam simplesmente perfeitas. Sem contar no ambiente que eles preparam: o deck fica iluminado por tochas, a mesa delicadamente decorada com flores... Tudo maravilhoso! Se você vai com seu amor para o Deep Blue Hotel, não perca a oportunidade de aproveitar esse jantar!

comidaIMG_0632IMG_0658

Além de toda a magia desse jantar, ainda vem mais uma surpresa. E como é surpresa, não vou contar o que é! Se você quiser saber, vai ter que ir conhecer o Deep Blue Hotel!

Ah, e posso contar o melhor de toda a viagem? Foi em Providencia, no topo da ilha de Crab Cay, o lugar mais lindo que já vi na vida, que fui pedida em casamento. Então aproveitem, porque o lugar é perfeito pra dar o próximo passo no relacionamento! #ficadica :)

G0203338

O pessoal do hotel foi incrível e liberou um cupom de 10% de desconto para os leitores aqui do blog. Então é só você usar o cupom vanessa nesse link e fazer sua reserva! Você pode reservar datas entre hoje e 19 de dezembro de 2015 e o cupom é válido até o dia 30 de maio, então faça sua reserva o quanto antes.

Gostou? Ficou com alguma dúvida? É só deixar um comentário que eu te ajudo! E não esquece de conferir o post sobre San Andrés (aqui) e sobre os custos da viagem (aqui).

BEIJO