COMO SABER SE UMA LOJA VIRTUAL É CONFIÁVEL?

Oi genteee! Depois que contei pra vocês que a loja ShopBela é minha, muitas meninas me deixaram comentários pedindo pra eu fazer um vídeo respondendo a pergunta "como saber se uma loja virtual é confiável?".

COMO SABER SE UMA LOJA VIRTUAL É CONFIÁVEL?

- Verifique se na página principal do site ou em alguma parte do site aparecem os dados da empresa: endereço, telefone, e-mail, CNPJ e inscrição estadual.

- Verifique as redes sociais da empresa: facebook, twitter e instagram. Tem muitas curtidas? Tem bons comentários? Tem uma boa frequência de postagens? Como é o relacionamento com os clientes?

- Verifique o Reclame Aqui, um grande portal de reclamações na internet, veja como é a reputação da empresa por lá e se ela responde e resolve todas as reclamações dos clientes.

- É imprescíndivel que, na página de finalização do pedido, ao lado do endereço do site tenha a sigla HTTPS://. Essa sigla garante que seus dados de cartão não serão armazenados e muito menos hackeados.

- Sua amiga comprou e indicou a loja? Faça uma compra teste, em um valor pequeno, de R$20 reais, por exemplo. Assim você testa todos os aspectos da empresa (comunicação por e-mail, telefone, envio, prazo de entrega, etc.) e garante que ela é confiável (ou não).

Quem vai ficar mais tranquila agora? Comprar na internet não é um bicho de sete cabeças, vocês só precisam ficar atentos a todas essas características que comentei, e ter bastante certeza do que estão fazendo. As vezes, por não entender muito de computador, por exemplo, a gente acaba fazendo alguma coisa errada na hora da compra e acha que a culpa é da loja. Por isso, escolha uma loja virtual confiável, mas também preste atenção em tudo o que você preenche (como cadastro e dados de cartão), assim não vai ter erro!

Gostaram das dicas? Me contem nos comentários! BEIJO